Fotos de closets planejados

Procurando modelos de closets? A dica de todo bom arquiteto é sempre optar por closets planejados. Por que? Modelos prontos sempre causam problemas de adaptação em alguns espaços e quase nunca atendem às reais necessidades dos donos da propriedade. Nada melhor que um espaço para guardar seus itens (em especial quem gosta de moda) com a verdadeira liberdade de escolher como quiser e de que forma organizar. E ao contrário do que se pensa não são projetos extremamente caros e quando elaborados com bons materiais valorizam o imóvel e aumentam seu valor de revenda.

Dicas e ideias para montar o seu closet

Seja para casal ou solteiro não importa muito o tamanho, desde que tenha um bom uso do espaço, por isso um arquiteto ou especialista em móveis planejados deve ser consultado sempre. Ele deverá ouvir do cliente as suas necessidades, os tipos de itens os quais guardam para uma decisão em conjunto sobre qual o melhor modelo para o seu uso.

O tradicional é dividir o closet para casal ao meio, sendo uma parte para o feminino e uma para o masculino. Um modelo para apenas um usuário deve levar em consideração alguns diferenciais. Um closet feminino necessita de um espaço para bolsas dos mais diversos tipos, desde os modelos sacolas até as cluthes para festa e um nicho maior para sapatos. Já os homens precisam de araras especiais para cintos e uma sapateira mais larga.

Os quesitos essenciais para um bom closet, seja ele simples ou luxuoso, são:

  • Araras para ternos e casacos
  • Espaço entre os nichos para não amassar as roupas e poder escolhê-las com conforto
  • Sapateiras
  • Porta cinto
  • Nichos específicos para bolsa grande
  • Boa iluminação
  • Espaço para prova de roupas
  • Gavetas para produtos pequenos

O modelo aberto (sem porta) é um dos mais usados por solteiro e tem um público bem cativo. É mais indicado para apartamento ou imóveis com pouco espaço disponível porque aumenta a sensação de amplitude, deixando a sensação visual que o espaço é bem maior e confortável. É muito usado em projetos para solteiros, seja masculino ou feminino.

Os modulados são elaborados por marceneiros e são semelhantes a um guarda-roupa comum, aproveitando apenas melhor o espaço da parede para criar nichos de acordo com seu uso. Uma das vantagens é poder desmontar a estrutura e levar para outro espaço no caso de uma mudança ou ter a madeira combinando com os demais elementos do quarto. Com uma decoração de quarto rústica este é um dos mais indicados. Pode ser aberto ou ter portas, depende do espaço e do visual desejado como resultado.

Os nichos podem ser feitos de madeira, de ferro ou aço inoxidável. Leve em consideração também o clima da região para saber qual seria o melhor material. No caso do aço é ideal para quem mora próximo à praia porque não se danifica com a maresia. Mixar gôndolas e nichos causa um impacto visual maior. Não se deixa das gavetas, essenciais para pequenos itens como lingerie e meias.

Acabamentos são essenciais

Nenhum projeto de decoração está completo quando não se observa todos os detalhes e é essencial ao closet pensar nele incluído no quarto, por isso alguns detalhes fazem toda a diferença. Um bom exemplo é os modelos de porta de vidro, modernos e elegantes. Claro, exigem roupas sempre organizadas porque estão à vista de qualquer visitante. Em questão de valor custa quase o mesmo que uma porta de madeira de boa qualidade mas o acabamento é diferenciado. A transparência, seja ela fosca ou não, está na lista dos itens de luxo e com extremo poderio visual.

O quesito iluminação também é de extrema importância. Leve em conta que alguns tecidos sofrem mudança de tom de acordo com a luz. Quanto mais clara for a lâmpada e maior quantidade tiver no ambiente, que não tende a ser amplo como um quarto, melhor ainda. Um espelho de corpo inteiro ou uma parede de espelhos também vai ajudar e é um ótimo truque para quem tem pouco espaço ganhar a sensação de maior tamanho.

Há quem use cores completamente diferentes do seu quarto ou faça um complemento. Depende do tipo de decoração do quarto e o estilo do closet. Apenas uma dica importante: cores fortes são marcantes e a mente cansa rápido. Quanto mais neutro for seu closet mais chance de conseguir ficar com o projeto por mais tempo sem pedir a troca porque não aguenta mais a estampa ou cor utilizada. Abaixo selecionamos diversas fotos de closets para você se inspirar.

Gostou das nossas sugestões de closets planejados? Deixe sua opinião na seção de comentários mais abaixo.

5 comentários, deixe sua opinião também!

  1. IMAN ABOU JOKH em 1 de novembro de 2016 às 14:17

    Por favor quero o telefone do local que fabrica estes closet.

  2. Antonio Donizeti Rozin em 5 de outubro de 2016 às 13:31

    Boa tarde gostaria de saber esses armario e feito com mdf ou madeira

  3. Lucia souza em 24 de agosto de 2016 às 14:57

    lindos até fico confusa para escolher divino.

  4. Suzi prates em 25 de julho de 2016 às 18:17

    Maravilhosos, divinos...dificil escolher!!

  5. Marines em 16 de julho de 2016 às 10:42

    Lindos...sonho de toda mulher...eu quero!!!

Escreva seu comentário

Aviso! Seu comentário será apagado se contiver palavrões, ofensas, abreviações sem sentido ou estiver fora do tema da página. Propagandas são deletadas automaticamente.
Clique aqui para voltar ao topo