Fotos de decoração de casamento

Decorar casamento não é uma tarefa complicada mas exige tempo e planejamento. Quanto antes começar o projeto melhor. Não existe uma regra de como seria melhor: o casal organizando sozinho ou com a ajuda de um cerimonialista. Em ambos os casos é importante observar as tendências da moda, os estilos e fotos de casamento decorado para ter ideias de como fazer da melhor forma possível, além de algumas dicas que vamos te dar para não cometer erros.

Um dos primeiros passos é saber que a decoração da igreja não necessariamente precisa ser semelhante à do salão de festas. Elas podem se unir em cores, estilos, mas não necessariamente. Há quem prefira uma decoração clássica no evento religioso e fique com algo temático na recepção ou busque um projeto com muito luxo no evento cristão e dê preferência a uma festa mais simples (o mais comum é o contrário). Hoje os cerimoniais estão mais livres e a moda preza para a mistura de estilos, desde que eles se complementem ao menos em cores e tons.

Estilos de decoração de festa de casamento

As possibilidades de decorar a sua festa são infinitas. Pode ser desde um casamento estilo anos 70 a um evento da modinha atual como casamento boteco ou até inspirado em personagens de desenho animado e super heróis. Já ouviu falar em casamento Star Wars? É uma das possibilidades geeks. Algumas sugestões muito usadas são:

Clássico – o que é clássico hoje em dia quando se trata de casamento, não é mesmo? Há tanta novidade no mercado até mesmo no universo das flores para decoração que alguns noivos se sentem perdidos entre usar os moldes tradicionais para decorar ou não. Um casamento clássico envolve elementos discretos, um salão amplo e detalhes finos como louça para o jantar, taças, arranjos de flores em todas as mesas. O ideal é optar pelo clean tanto para ficar bacana como não pecar pelo excesso de itens no ambiente.

As cores mais usadas com este estilo (sempre combinando com o branco) são rosa e azul em seus tons pastéis para quebrar a monocromia visual, mas pode acrescentar também o azul royal para criar uma dualidade interessante com a junção de uma cor forte com a fraca. Ao usar duas cores é importante lembrar: as duas precisam aparecer em igual proporção, com a mesma quantidade de itens de uma tonalidade a outra deve surgir para a unicidade visual da decoração.

Provençal – neste estilo os móveis se inspiram no estilo da decoração provençal francesa com trabalhos em madeira e lindos acabamentos. São uma excelente dica para quem adora tudo clean mas com um toque de luxo e glamour. A cor base mais usada é a branca, mas pode ter toques de tons mais claros como o moderno azul tiffany e os demais tons pastéis complementando. As cores fortes também são bem vindas para um excelente contraste como o vermelho e o vinho, as mais usadas em casamento porque são vivas e acrescentam romantismo ao evento.

Ao ar livre – não é um costume muito brasileiro mas pouco a pouco está migrando para terras nacionais. Quem mais curte este tipo de evento são os europeus por conta do clima constante e previsível. Verão por lá não chove mesmo e o inverno é frio de verdade, então dá para agendar no calendário com certeza quando não terá problemas com o clima. Por aqui em algumas cidades não oferece problema também. É uma vantagem para quem tem um local muito bacana como casa de campo, um clube e pode complementar a decoração com muito verde e flores.

No campo – tanto para quem quer usar o verde do local como buscar um casamento temático é uma ótima pedida. A decoração pode ter um toque rústico com móveis em madeira sem tecidos por cima, mesas e cadeiras expostas e usando bastante os elementos em madeira ao redor para complementar com tecidos finos e acrescentar o toque de delicadeza de um evento como este. Cores como amarelo e verde musgo combinam muito com este tipo de evento.

Casamentos ao ar livre não necessariamente são feitos no campo. Uma casa de festas com espaço aberto pode ser muito bem utilizada na disposição de mesas. O ideal é um evento como este ser realizado pela manhã ou tarde, mas pode ser a noite desde que tenha a devida iluminação.

A escolha do buffet

Há quem foque apenas na decoração e esqueça de um dos detalhes mais importantes: o buffet. Para o evento ser um sucesso não apenas o visual deste item conta (mas realmente faz um enorme diferencial uma mesa extremamente organizada) como a qualidade do serviço. É importante desgastar ao menos alguns dias degustando, buscando referências de pontualidade e qualidade do serviço. Observe detalhes no custo como se os garçons são a parte ou não e se há histórico de problemas. Uma boa busca virtual em redes sociais e em sites como Reclame Aqui podem ajudar bastante a saber um pouco mais da fama do buffet.

Foque na abrangência de variedades de pratos para atender a todo tipo de convidado e sobretudo nas cores. O tipo de alimento de um buffet de casamento depende do turno e pode ajudar na decoração do ambiente. Casamentos pela manhã podem trazer uma mesa colorida de frutas ou focar no vermelho como cor principal para combinar com a decoração. Analise as fotos de decoração abaixo e converse com um especialista da área para ter mais ideias.

Gostou das nossas sugestões de decoração para casamento? Deixe sua opinião na seção de comentários mais abaixo.

3 comentários, deixe sua opinião também!

  1. Maria cleusa de oliveira em 20 de outubro de 2016 às 20:03

    gostei muito lindo

  2. LUZINEIDE em 16 de julho de 2016 às 19:42

    UE ADOREI A CORACAO DE DE CASAMENTO

  3. Maria Fátima de Lima em 11 de julho de 2016 às 19:32

    Muito bom gosto!

Escreva seu comentário

Aviso! Seu comentário será apagado se contiver palavrões, ofensas, abreviações sem sentido ou estiver fora do tema da página. Propagandas são deletadas automaticamente.
Clique aqui para voltar ao topo