Fotos do Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox, este é o carro que deverá ser o sucessor da Captiva no Brasil. O Equinox é um SUV de grande porte que está posicionado acima do Chevrolet Tracker. Possui um acabamento bem mais refinado do que a veterana Captiva, e é construído sobre a mesma plataforma do novo Cruze, a Delta 2XX. Sua chegada ao Brasil já está confirmada para o 2º semestre de 2017, e será um possível corrente para Jeep Compass, Hyundai ix35, Kia Sportage, Toyota RAV4 e Honda CRV.

Importação para o Brasil e preço

O Equinox vai compor a gama de crossovers e SUV’s da Chevrolet vindo para o Brasil importado do México, onde é fabricado para exportação para os Estados Unidos, e em breve também para o Brasil e mais 115 países. Como ele vem do México, não incorrerá em imposto de importação, fato este decorrente do acordo bilateral comercial que o Brasil mantém com México no segmento automotivo. Então dentro de determinadas cotas, a empresa pode trazer o carro para o Brasil sem imposto de importação. Com isso, o novo SUV deve ter um preço competitivo. Estima-se, mas não é nada oficial, que deverá ser algo em torno de 110 e 130 mil reais.

Ficha Técnica: Dimensões

Em termos dimensionais, o Equinox tem como grande diferencial seu espaço interno, ele tem 846 litros de porta-malas (sem rebater os bancos), e caso você rebata os bancos, ele atinge incríveis 1800 litros até o teto, um carro com excelente espaço interno. Apesar de o Equinox ser baseado na plataforma do novo Cruze, ele é bem maior que o Cruze, possui 4,65 metros de comprimento e entre-eixos de 2,73 metros, também maior que o do Cruze. A largura é de 1,84 metros, ou seja, o espaço interno deste carro realmente é seu grande diferencial.

Ficha Técnica: Motor e Câmbio

O Equinox é vendido nos EUA com 3 opções de motor. O mais forte é o 2.0 Turbo, do Camaro (versão de entrada) e rende 256cv e 36kg de torque, o 1.5 Turbo de 172cv e 28kg de torque, e por ultimo há também nos EUA uma versão 1.6 diesel de 139cv. Nas versões top de linha o Equinox conta com tração AWD, e em todas as opções ele está associado a uma transmissão automática de 9 marchas, e não há opção de transmissão manual.

Ficha Técnica: Acessórios e Tecnologia

Alguns dos itens do carro são: Teto solar panorâmico, aquecimento do volante e do banco, câmera de visão de 360 graus, freio de estacionamento eletrônico, alerta de permanência na faixa e distância do carro da frente, sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, carregamento de smartphone por indução, tela multimídia de 8” com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto, 2 entradas USB no console, ar condicionado digital dual zone, e o tradicional sistema OnStar da Chevrolet. Os passageiros de trás contam com assoalho plano, saídas de ar traseiras, tomadas de 12v e 110v, e 2 entradas USB.

E você? O que você achou do Chevrolet Equinox? Deixe sua opinião na seção de comentários mais abaixo.

1 comentário, deixe sua opinião também!

  1. Jonas daros em 31 de maio de 2017 às 20:53

    UM BELO SUV SE A GM FABRICASSE NA ARGENTINA ENCOMODARIA BASTANTE O CAMPEAO COMPASS MAIS COMO VAI VIR DO MÉXICO TERA COTAS PARA RESPEITAR ELE ENCOMODARIA ATÉ O CRUZE

Escreva seu comentário

Aviso! Seu comentário será apagado se contiver palavrões, ofensas, abreviações sem sentido ou estiver fora do tema da página. Propagandas são deletadas automaticamente.
Clique aqui para voltar ao topo